22 novembro, 2018

....."Ás vezes não sei se estou vivo, 
Ou se já morri e não percebi, 
Ás vezes não sei se existo, 
Ou se a existência sou eu, 
Por vezes não sei se falo a sonhar, 
Ou se sonho a falar, 
Por vezes não sei se o Mundo é colorido, 
Ou se a cor é o Mundo, 
Não sei se não sei ás vezes, 
Ou se não sei sempre. 
Não sei se tenho vida, 
Ou se a vida é que me tem a mim, 
Não sei se o adormecer é "bem vindo", 
Ou se o acordar é que não é "bienvenue"...

...Não sei se tenho vinte e um anos, 
E vivi quarenta e dois dias, 
Ou se tenho quarenta e dois anos, 
E só vivi vinte e um dias, 
Não sei se sou homem, 
Ou se sou uma mulher com "barba e pila", 
Não sei se vou ou se venho, 
Não sei se tenho nome, 
Ou se o nome é o que me quiserem chamar, 
Não sei se sou eu, 
Ou se sou alguém que um dia me conheceu, 
Ás vezes não sei se alguma coisa se perdeu, 
Ou se foi "o perder" que aconteceu, 
Por vezes não sei se quero morrer, 
Ou se a morte é o desígnio que me impede de viver, 
Sei pelo menos que não sei, 
Mas não sei o quê? 
Ás vezes não sei, 
E por vezes também não sei, 
Será que tanto "não saber", faz de mim um rude pedante ignorante?? 
(Ás vezes)Não sei...".....

Sem comentários: