19 novembro, 2019

....."Quando o avião aqui chegou,
Quando o mês de maio começou,
Eu olhei para ti,
Então eu entendi,
Foi um sonho mau que já passou,
Foi um mau bocado que acabou;
Tinha esta viola numa mão,
Uma flor vermelha n'outra mão,
Tinha um grande amor,
Marcado pela dor,
E quando a fronteira me abraçou,
Foi esta bagagem que encontrou;
Eu vim de longe,
De muito longe,
O que eu andei p'ra'qui chegar,
Eu vou p'ra longe,
P'ra muito longe,
Onde nos vamos encontrar,
Com o que temos p'ra nos dar...
E então olhei à minha volta,
Vi tanta esperança andar à solta,
Que não hesitei,
E os hinos cantei,
Foram frutos do meu coração,
Feitos de alegria e de paixão;
Quando a nossa festa s'estragou,
E o mês de novembro se vingou,
Eu olhei p'ra ti,
E então entendi,
Foi um sonho lindo que acabou,
Houve aqui alguém que se enganou;
Tinha esta viola numa mão,
Coisas começadas noutra mão,
Tinha um grande amor,
Marcado pela dor,
E quando a espingarda se virou,
Foi p'ra esta força que apontou...".....

Sem comentários: